terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Princípio de Riqueza

Frase:

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."

Martin Luther King Jr

Boa Tarde Leitores

Hoje o nosso post vai dizer um pouco sobre como preparar a mente para ganhar dinheiro
(trecho do livro OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA T. Harv Eker)


Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!

Por que o seu modelo de dinheiro é importante?


        Você já ouviu falar de pessoas que "desabrocham" 
financeiramente? Já notou que alguns indivíduos ganham rios de dinheiro e depois perdem tudo, ou começam aproveitando uma excelente oportunidade e, em seguida, deixam o bolo desandar? Agora você sabe qual é a verdadeira causa desse problema. Por fora, parece má sorte, uma oscilação na economia, um sócio desonesto, seja lá o que for. Por dentro, porém, a questão é outra. É por esse motivo que, se uma pessoa ganha muito dinheiro sem estar interiormente preparada para isso, o mais provável é que a sua riqueza tenha vida curta e ela acabe sem nada. 
        À maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e para enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem. É sobretudo por causa disso que elas não enriquecem. 
        Um bom exemplo são os que ganham em loterias. As pesquisas 
mostram continuamente que, seja qual for o tamanho do prêmio, a 
maior parte desses felizardos acaba voltando ao seu estado financeiro original, isto é, a ter a quantidade de dinheiro com a qual 
conseguem lidar com mais facilidade. 
        No caso de quem enriquece pelo próprio esforço ocorre 
exatamente o contrário. Repare que, quando um milionário desse tipo perde a fortuna, geralmente ele a refaz em pouco tempo. Nesse 
aspecto, Donald Trump é um ótimo exemplo. Ele tinha bilhões de dólares e perdeu cada centavo. Dois anos depois, recuperou tudo e 
até conseguiu mais. 
        Como se explica esse fenômeno? É simples. Pessoas assim podem perder todo o dinheiro que possuem, mas jamais perdem o 
ingrediente mais importante do seu sucesso: a mente milionária. No caso de Trump, a sua mente bilionária, é claro. Você já percebeu que ele nunca poderia ser apenas um milionário? Como você acha que ele se sentiria a respeito do seu sucesso financeiro se o seu patrimônio líquido fosse de US$ 1 milhão? Provavelmente, arruinado, um completo fracasso financeiro. 
        Isso acontece porque o "termostato" financeiro desse empresário está regulado para produzir bilhões, e não milhões. Algumas pessoas têm um termostato financeiro programado para gerar milhares, e não milhões; outras têm um termostato ajustado para criar algumas centenas. Finalmente, existem aquelas cujo termostato financeiro está condicionado a funcionar abaixo de zero - elas estão congelando e nem sabem por que. A realidade é que a maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial, não é bem-sucedida. As pesquisas mostram que 80% dos indivíduos jamais serão financeiramente livres como gostariam e 80% deles nunca se considerarão de fato felizes. 
        O motivo é simples. As pessoas, na sua maioria, agem de forma inconsciente. Quase dormem no ponto - trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseadas somente no que vêem. Elas 
vivem estritamente no mundo visível. 

As raízes geram os frutos 

        Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela 
há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós 
olhamos para eles e não gostamos do que vemos - achamos que os 
frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu 
sabor deixa a desejar. 
        O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda 
mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram. 
        É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. 
É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer 
dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as 
raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve 
modificar o que está invisível. 
         Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar 
as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível. 
        Algumas pessoas dizem que é necessário ver para crer. A pergunta que tenho para elas é: "Por que você paga a conta de luz?" Mesmo não vendo a eletricidade, você com certeza percebe e utiliza o poder que ela tem. Se não estiver muito certo acerca da sua existência, experimente colocar o dedo na tomada. Garanto que a sua dúvida desaparecerá imediatamente. 
        Aprendi com a experiência que as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas tenho certeza de que você sofrerá se não aplicar esse principio na sua vida. Por quê? Porque estará indo contra as leis da natureza que dizem que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível. 
        Como seres humanos, não estamos acima da natureza, somos 
parte dela. Portanto, quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes - do nosso mundo interior -, a vida flui suavemente. Se não fazemos isso, viver se torna difícil. 
        Em toda floresta, fazenda, pomar, é o que está embaixo da terra que gera o que está na superfície. Portanto, é inútil concentrarmos a atenção nos frutos que já estão maduros. Não temos como mudar aqueles que já estão pendendo dos galhos, mas podemos modificar os que ainda vão nascer. Para isso, precisamos cavar a terra e reforçar as nossas raízes. 

A pessoa que se queixa torna-se um "imã de coisas ruins"
vivo e pulsante.



Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que 
vivem se lamentando? Parece que tudo o que pode dar errado lhes 
acontece. Elas dizem: "É claro que eu reclamo - olha só como minha vida é uma droga." Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, poderá explicar: "Não: é exatamente porque você se queixa que a sua vida é uma droga." 
        Isso remete a outro ponto. Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Se tiver uma grande necessidade de estar perto de uma delas, não se esqueça de se proteger com um guarda-chuva de aço, do contrário a coisa ruim que era destinada a ela vai cair em cima de você também. 
        Eu procuro ficar tão distante quanto possível de quem reclama 
porque a energia negativa é contagiosa. Muitas pessoas, porém, 
adoram se aproximar dos resmungões e ouvi-los. Por quê? Por um 
motivo simples: elas estão esperando a sua vez de se queixar. "E você acha que isso é horrível? Espere só até ouvir o que aconteceu comigo." 
        Vou lhe passar um dever de casa e prometo que ele lhe dara uma grande oportunidade de mudar a sua vida. Eu o desafio a não 
reclamar de nada durante os próximos sete dias. E não apenas em voz alta, na sua cabeça também. Porém você terá que fazer isso nos próximos sete dias inteirinhos. Por quê? Porque durante os primeiros dias talvez você ainda receba alguma coisa ruim "residual" do passado. Por isso pode demorar um pouco para ela se dissipar. 
        Desafiei milhares de pessoas a fazer esse pequeno exercício e fiquei admirado com a quantidade de gente que me disse depois que ele transformou as suas vidas. Garanto que a sua vida também se tornará surpreendente quando você parar de se concentrar nas coisas negativas - e de atraí-las, portanto. Se você costuma se lamentar, esqueça por enquanto a ideia de atrair o sucesso - para a maioria das pessoas, atingir o "ponto morto" já é um grande começo. 
        A atitude de culpar os outros, justificar-se e queixar-se tem o 
mesmo efeito das pílulas. Só serve para reduzir o estresse. Alivia a tensão do fracasso. Pense nisso. Se a pessoa não estivesse sendo malsucedida de algum modo, ela precisaria responsabilizar alguém, arranjar uma justificativa para isso ou reclamar? A resposta óbvia é: não. 
        De hoje em diante, quando você se vir culpando os outros, se 
justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras. 
        Agora você está pronto para escutar um dos maiores segredos do mundo: não existem vítimas verdadeiramente ricas. Entendeu bem? 
      Afinal, quem ouviria as suas queixas? "Ai, ai, o meu iate está 
arranhado." Diante disso, qualquer um responderia: "E daí?" 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Seguidores

Pages

Tecnologia do Blogger.

Pages - Menu

Popular Posts

Blog Archive

Blogger templates

Novidades

Receba as atualizações deste blog por e-mail. Digite seu e-mail abaixo e clique em Assinar::

Delivered by FeedBurner

    Teste Teste Teste

    Teste Teste Teste

    Teste Teste Teste

    Teste Teste Teste